Novos desafios aparecem na estrutura econômica social do país e do mundo. A contingência COVID-19 leva as empresas a buscar e definir novos métodos operacionais para impulsionar as vendas. Embora isso possa causar problemas para algumas empresas, na GSC-inc confiamos na capacidade de nossa comunidade. Capacidade dos negócios de aceitar o desafio e transformá-lo em vendas. Como a vida não para, apesar do Coronavírus, aqui estão cinco maneiras de proteger seus negócios contra contingências.
O primeiro passo para um negócio em tempos de crise é a comunicação. Usando redes sociais ou e-mail, entre em contato com seus clientes para que eles saibam como sua empresa continuará operando. Comunique-se mudarão agendas, métodos de entrega e vendas ou as próximas etapas da empresa. Lembre-se de ser direto, para que não haja dúvidas na comunicação.
Aumente o seu comércio eletrônico, se você não tiver uma loja virtual, damos dicas sobre como iniciar sua loja online. Agora, se você decidir manter apenas uma estratégia em curto prazo, considere promover ainda mais nas redes sociais, para que seus clientes possam continuar comprando com sua mídia digital.
Seja com vendas através de comércio eletrônico ou de mídia social, sua empresa pode se beneficiar pagando pela publicidade. Com menos pessoas andando na rua, há mais pessoas andando na mídia digital, o que representa uma grande oportunidade. Uma Vitrine Virtual como o da plataforma naonde.com.br funciona de maneira muito simples, onde praticamente qualquer proprietário de conta pode configurar postagens com muita facilidade e clareza.
A contingência aconselha as pessoas a não saírem de casa; sabemos que muitas empresas não podem suspender atividades; no entanto, elas devem se adaptar. Uma parte é conhecer e seguir as sugestões da Organização Mundial da Saúde. Considerando que parte da comunidade estará em casa nesse período, pense em fazer entregas em domicílio, para que seu mercado continue a consumir sem arriscar a exposição. Não se esqueça de que, ao fazer entregas em domicílio, você também pode fazer a cobrança diretamente no local do cliente.
Se sua empresa oferece serviços, pule reuniões físicas e opte por videoconferências. A videoconferência é uma ferramenta altamente eficaz, pois permite interações visuais e de voz, mantendo a distância entre as pessoas. Para a GSC, nossos usuários são os mais importantes. Queremos que nossa comunidade se mantenha saudável, tanto em vendas quanto em saúde. Convidamos toda a comunidade a ficar de olho nas medidas oficiais de saúde e nas mídias sociais do nosso grupo.
Finalizo aqui agradecendo pelo seu tempo dedicado a essa leitura, é importante que saiba o quanto pra mim é prazeroso escrever e compartilhar do meu conhecimento e experiência. Se você conhece alguém que busca se posicionar na internet ou mesmo quer aprender mais sobre empreendedorismo digital, compartilha esse conteúdo. Garanto que irá ajudar! Te vejo na próxima! :)
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Empreendedor com mais de 20 anos de experiência em programação, especializado em Engenharia de Software e Business Intelligence. Fundador da Made4u, explora oportunidades na WEB3 e no mercado de criptomoedas para impulsionar a inovação e o crescimento de seu negócio. Apaixonado por ajudar outros a empreender e ganhar dinheiro online, Genilson compartilha seu conhecimento e experiência para inspirar novos empreendedores e investidores. Promove uma comunidade digital colaborativa, mostrando que é possível alcançar grandes feitos com dedicação e as ferramentas certas.