Embora desejemos que a resposta a esta pergunta seja "qualquer um", existem simplesmente muitas variáveis em jogo para dizer que sua empresa deve usar o inbound marketing sem saber mais.
Felizmente, quase todos devem ser capazes de planejar e executar uma campanha de inbound marketing bem-sucedida.
Para resolver o grande debate de inbound versus outbound, você precisará considerar algumas coisas.
Primeiro, quais são os objetivos da sua campanha de marketing? Deseja criar reconhecimento da marca, estabelecer-se como especialista ou entrar em novos segmentos de público-alvo?
Segundo, quem são seus clientes pretendidos? Qual é a maneira mais eficaz de alcançá-los e atraí-los? Eles são autoproclamadores proativos que desejam fazer suas próprias pesquisas ou querem falar com uma pessoa real que é especialista antes de comprar?
Terceiro, como é a sua empresa? Em quais indústrias você está ou deseja participar? Quais são os métodos de marketing predominantes entre seus concorrentes? Você realiza principalmente vendas B2B ou B2C? Qual é o tamanho do seu orçamento de marketing e você prefere despesas operacionais ou de capital?
Responder a essas perguntas fornecerá uma imagem muito mais clara da estratégia certa para você. Antes de prosseguirmos, no entanto, é bom notar que você não precisa tomar partido e declarar guerra. Muitas empresas estão começando a ver os benefícios do "outbound marketing", que combina técnicas de inbound e outbound em uma única campanha.
Continuar usando a outbound pode ajudá-lo a alcançar mais públicos e compensar algumas das desvantagens da inblound: por exemplo, depender demais dos leads e levar muito tempo para criar um backlog de conteúdo.
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Empreendedor com mais de 20 anos de experiência em programação, especializado em Engenharia de Software e Business Intelligence. Fundador da Made4u, explora oportunidades na WEB3 e no mercado de criptomoedas para impulsionar a inovação e o crescimento de seu negócio. Apaixonado por ajudar outros a empreender e ganhar dinheiro online, Genilson compartilha seu conhecimento e experiência para inspirar novos empreendedores e investidores. Promove uma comunidade digital colaborativa, mostrando que é possível alcançar grandes feitos com dedicação e as ferramentas certas.